sábado, 21 de setembro de 2013

Alguém não viu a Lua?

O Tempo passou, o expediente da Noite acabou, mas o Sol perdeu a hora de dar bom dia. A lua estava cada vez mais... lunática. O astro-rei estava muito preocupado:
- Lua, pare com essa bobagem de se apaixonar a cada esquina por gente tão diferente de você.
Perambulando de um lado pro outro, a Lua só suspirava, sem nada responder ao Sol.
- Tatu não vê a lua... Tatu não vê a lua...
- Minha cara, isto é uma fase... Você já se apaixonou por essa Terra inteira e todas as suas paixões duraram apenas algumas noites. Além de terem sido tão frutíferas quanto são macieiras secas por mim.
- Mas esta é a primeira vez que me sinto assim, eu juro!... Dessa vez é diferente... Aquele Tatu vai olhar para mim!
- Você está cega, minha amiga!  Devia ter escolhido uma criatura mais atraente. O que você viu naquela casca dura e naquela bicudo com dente?
- Mais respeito com a minha dor, seu invejoso: o Tatu é ma-ra-vi-lho-so!
O Sol se pôs a rir. E nasceu mais um dia.
O Tempo passou. O expediente do Sol acabou. E a Lua, cheia e vistosa saiu para tentar flechar o seu alvo, escoltada por Vênus.  Os dois formavam uma dupla, que dupla! Como era domingo, a Terra parou pra ver o show celestial.
E eis que o Tatu também viu. E achou-a tão linda... deu uma vontade de chamar a companheira para contemplarem juntos aquela maravilha...
Ainda lá do alto, a Lua não reparou logo que o seu convidado preferido chegou à festa acompanhado por outra dama.  Exibiu-se toda!  Uma estrela meio apagada foi quem a provocou, com uma voz bem escovada.
- O Tatu está gamado, mas não é na senhora, não, Dona Lua! Veja quem está a seu lado...
A Lua ameaçou sumir e não voltar nunca mais, mas Vênus a encorajou a reparar em volta. Quem sabe a dor não ia embora?
- Pense bem, Lua! De amor eu entendo! Todo o povo está fascinado! Vá viver! Vamos aproveitar!
Parece que a Lua ouviu o conselho e antes de o Sol lançar seu raios matinais, se dizia pronta para viver um novo amor...

(setembro/2013)

2 comentários:

  1. Sol,
    Lindo, lindo conto!!
    A-DO-REI!
    Publica no face, os bastidores do encontro de Lua e Vênus, ninguém sabe! É bom ler na beleza um tico de dor.
    Beijos e vida longa ao blog! Que seus textos possam pular daqui pros livros!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rachelzinha!! Você não foi na última aula, né? Foi o segundo da série "Rosa". Eu inda não tô tendo coragem de publicar no face. Negó de 900 pessoas lendo só pra começar assusta. Vou me preparando e, quem sabe, amanhã?: )

    ResponderExcluir